Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Gabinete Itinerante visita municípios da região Oeste

O projeto pioneiro do 1ª secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), o Gabinete Itinerante Estadual, percorreu neste final de semana os municípios de Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade na região Oeste de Mato Grosso.


Na sexta-feira, o ônibus com o deputado e sua equipe, ficou durante todo o dia estacionado na Praça da Torre, área central da cidade. No sábado, os moradores de Pontes e Lacerda receberam o Gabinete Itinerante na Praça Miguel Cajardone e, por fim, em Vila Bela da Santíssima Trindade, o ônibus esteve em dois locais: na Praça Central e no Jardim Aeroporto um dos mais populosos da cidade.

“Os moradores estão satisfeitos e agradecidos com o deputado pelo trabalho que vem desempenhando em favor do município e agora com o Gabinete Itinerante que permite a todos um contato direto com a Assembléia Legislativa”, afirmou o prefeito de Porto Esperidião, Martins Dias de Oliveira (PR), ressaltando a garantia de recursos por meio de emenda parlamentar do deputado Sérgio Ricardo que irá contemplar as obras de construção de um centro turístico às margens do rio Jauru que corta a cidade.

O presidente do PR (Partido da República) de Porto Esperidião, Antônio Azambuja, tratou o Gabinete Itinerante como uma novidade. Segundo ele, o projeto facilita a integração com o deputado Sérgio Ricardo já que não é sempre possível ir a Cuiabá. “O deputado mais uma vez inova e só temos que agradecer o seu empenho”.

O prefeito de Ponte e Lacerda, Newton de Freitas Miotto (PP), considerou o projeto “muito importante” por levar a Assembléia Legislativa aos municípios e por receber diretamente da população as reivindicações que dificilmente chegariam aos ouvidos dos deputados.

POLÍTICOS DA REGIÃO – A repercussão do Gabinete Itinerante em seu lançamento neste final de semana foi positiva como relataram vereadores e prefeitos da região Oeste. O prefeito de Nova Lacerda, Valmir Luiz Moretto (DEM), parabenizou o deputado Sérgio Ricardo pela iniciativa. “Levar a Assembléia Legislativa aos municípios é uma inovação”, disse.

Já o vereador de Jauru, Mauro Lima (PR), aproveitou para agendar uma data do gabinete ao seu município e disse que a região “ganhará muito com esse trabalho”. O prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Layr Mota (PR), afirmou que esse contato direto com a cidade demonstra o caráter municipalista do deputado. “Sérgio Ricardo é um político dinâmico e de resultados”.

O deputado Sérgio Ricardo informou que nesta primeira fase o “gabinete sobre rodas” irá percorrer 22 municípios da região Oeste (Grande Cáceres) e que os 141 cidades de Mato Grosso serão visitadas. “Vamos fazer estas viagens de ônibus, conhecendo as estradas e interagindo com os moradores, a classe política e os setores organizados da sociedade. Vamos ter um panorama dos municípios e seus problemas que, na medida do possível, vamos nos empenhar para resolve-los”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet