Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Município do Rio discute parceria desportiva e cultural com o Fluminense

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, encontrou-se hoje (18) com o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o vice-prefeito de Duque de Caxias (RJ), Jorge Morelli, para discutir projetos comuns voltados para ações culturais, desportivas e educacionais na região.


O encontro foi no Centro de Treinamento do Fluminense, em Xerém, no município de Duque de Caxias. Inaugurado em agosto de 2007, o centro oferece cursos de formação para futuros atletas e tem programas de intercâmbio com times de outros países.

Tricolor assumido, o ministro Márcio Fortes acredita que futuras parecerias entre a prefeitura e o clube trarão benefícios não só para os cerca de 870 mil habitantes de Duque de Caxias, mas também para o futebol brasileiro.

Segundo o ministro, com isso, os garotos terão oportunidade de treinar na própria região e a população também poderá participar das atividades esportivas oferecidas pelo clube.

“Mas não é apenas jogar futebol. Tem que estudar, aprender inglês, informática. São ações voltadas para a formação de futuros craques tanto do Fluminense quanto de outros clubes, já que a interação com outros times é intensa, não só no Brasil como no exterior”, concluiu Fortes.

O ministro está no Rio desde quinta-feira (15), para participar da festa de aniversário da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na sexta-feira (16), ele se encontrou com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, no Palácio Laranjeiras, para acertar os detalhes do 5º Fórum Urbano Mundial, previsto para abril de 2010, no Rio de Janeiro. De acordo com Fortes, o evento, promovido pelas Nações Unidas, deve reunir cerca de 15 mil pessoas, que vão debater formas sustentáveis de desenvolvimento urbano.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet