Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Alunos recebem diplomas e elogiam curso

O 6° Curso de Proteção de Dignitários oferecido pela Casa Militar, acabou nesse sábado (14.03), e foi reconhecido pelos alunos e professores. Ao todo, 27 alunos tiveram dez dias de aprendizagem onde puderam conferir diversas matérias práticas e teóricas de proteção de autoridades.


A cerimônia de encerramento aconteceu em Cuiabá e na ocasião os alunos receberam certificados e brevês. O capitão James Jacio Ferreira foi escolhido como orador da turma, em seu discurso agradeceu e elogiou a iniciativa da Casa Militar por proporcionar esta oportunidade de qualificação aos dignitários. Destes policiais que participaram do processo de aprendizagem, alguns já trabalham fazendo a segurança de autoridades.

Já o capitão Walter Benjamim, da Polícia Militar de Pernambuco, que trabalha como agente de proteção daquele Governo diz que vai levar boas lembranças de Mato Grosso. “Esta foi uma experiência gratificante principalmente pelo nível do curso. Nós viemos com expectativa de aprendizagem desta área específica e o que me surpreendeu foi o grau de conhecimento que se tem aqui na Casa Militar de Mato Grosso. Fiquei muito contente em ter participado deste curso em Cuiabá, que é uma cidade muita acolhedora” disse.

Atuando na segurança do prefeito de São Paulo, o 1° tenente PM, André Antonio da Rocha Sousa, garante que aprendeu muito e assim que voltar ao trabalho já irá utilizar as técnicas adquiridas em Mato Grosso. “O curso superou as expectativas, foi muito bom trocar experiências com profissionais que atuam neste trabalho de proteção de autoridades em outros estados. É a minha primeira experiência fora de São Paulo e acho que a grande diferença nesta hora é a conclusão final e a bagagem de conhecimento que trocamos com os outros componentes do curso” concluiu Sousa.

A tenente PM/MT, Ludimila de Souza Eickhoff, uma das primeiras colocadas no grupo, também elogiou a grade curricular. “Excelente o curso para nós policiais que atuamos na rua e temos uma idéia errada do que a Casa Militar faz. O curso mostra a realidade que os nossos companheiros vivem diariamente atuando na proteção dos dignitários do Estado”, ressaltou a tenente.

Contente com a conclusão o coordenador do curso, major Eduardo Henrique de Souza, parabenizou a turma pela dedicação e esforço. “Este bom resultado nos empolga a continuar trabalhando para aperfeiçoar nossos conhecimentos e fazer da próxima turma melhor que a anterior. Tudo com muita dedicação para que os formandos se sintam realmente agentes de proteção preparados. Já temos planos para um segundo nível do curso que deve acontecer ainda este ano. Serão adotadas novas disciplinas e outras aperfeiçoadas onde só poderão participar quem fez este primeiro nível” afirma o major.

O secretário-chefe da Casa Militar, tenente coronel Alexander Torres Maia, lembrou a todos em seu discurso a importância de colocar Deus acima e antes de tudo, nos projetos de vida. “Nós chegamos ao final deste curso extremamente satisfeitos, principalmente pela qualidade daquilo que foi ofertado aos participantes. E temos a satisfação de constatar, após dez dias de exaustiva jornada de instruções, o elevado grau de profissionalismo e comprometimento dos profissionais de segurança pública que estiveram envolvidos no curso. Foi com muita alegria que satisfação que coordenamos as atividades e temos a certeza que isto será revertido em prol da sociedade e dos estados. As policias militares saíram fortalecidas após a conclusão de mais este evento” conclui o secretário.

Estiveram presentes na cerimônia os coronéis, Adaildon Evaristo de Moraes Costa, diretor do Centro de Capacitação Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT; Antônio Moraes, secretário-adjunto de Segurança Pública da SEJUSP/MT; tenente coronel Genilson Antonio Secchi Ávila também secretário-adjunto da Casa Militar e major BM Arbuês Jacob.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet