Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Meirelles desautoriza especulações sobre sua saída da presidência do BC

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, desautorizou hoje (16) qualquer especulação sobre sua saída do cargo, conforme foi divulgado pela revista Carta Capital. A publicação semanal afirmou na sua última edição que ele estaria saindo agora para se candidatar ao governo de Goiás, em 2010.


Dos Estados Unidos, onde se encontra, Meirelles recomendou a sua assessoria em Brasília que rebatesse qualquer especulação nesse sentido. Ele ressaltou, inclusive, que “seria um absurdo” abandonar, neste momento, as articulações que tem feito com investidores dos diferentes países para mostrar que o Brasil tem fundamentos econômicos sólidos.

Meirelles admitiu que, efetivamente, há “lideranças do estado que gostariam que isso acontecesse”, mas destacou que não é apropriado falar sobre a questão agora. O presidente disse ainda que especulações nesse sentido são contrárias ao seu esforço de manter conversações com autoridades monetárias de outros países, especialmente com dirigentes de bancos centrais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet