Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Serraglio pede para TV Câmara realizar debates entre candidatos à presidência da Casa

Candidato à presidência da Câmara, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), encaminhou ofício nesta sexta-feira ao presidente da Câmara, Arlindo Chinagllia (PT-SP), pedindo a criação de uma espécie de horário eleitoral na TV Câmara. A ideia de Serraglio é que ele e seus três adversários --Michel Temer (PMDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e Aldo Rebelo (PC do B-SP)-- possam apresentar suas plataformas de campanha.


O peemedebista pede que, nas duas próximas semanas, os candidatos tenham à disposição dez minutos, a cada três dias, e que ainda sejam realizados dois debates na última semana. Serraglio afirmou que a iniciativa se justifica pelo fato da Câmara estar em recesso e só retornar às atividades no dia da eleição, marcada para o dia 2 de fevereiro.

"Os deputados estão em recesso. Os candidatos desejam levar-lhes as propostas. Procuram fazê-lo por correspondência e telefone. Não podem desperdiçar o instrumento que existe exatamente para isso: divulgar o trabalho do parlamentar. Quando os parlamentares aqui chegarem, em fevereiro, para votar, estarão conhecendo as propostas dos candidatos", disse o peemedebista.

No documento entregue ao presidente da Câmara, Serraglio reclamou da atenção dada pela TV Câmara à disputa. Serraglio, que é o primeiro-secretário, afirma que enquanto emissoras privadas oferecem até 30 minutos, a TV oficial da Casa, que tem 24h de programação, só disponibilizou quatro minutos aos candidatos.

"Ligue-se a TV Câmara e veja-se o que está sendo transmitido... e nos beneficiam com quatro minutos.. Falta sensibilidade para com os candidatos, tratando-os como estranhos, a quem se concede a benesse de quatro minutos."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet