Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projovem Trabalhador irá qualificar 1.500 jovens em Cuiabá

Em reunião com o consultor técnico Sandro Rogério (Ministério do Trabalho e Emprego), representantes da Associação Aquicultores de Mato Grosso (Aquamat), Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, diretoria de Emprego e Renda e técnicos da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo discutiram alguns pontos do Projovem Trabalhador.que está sendo implantado em Cuiabá.


Esse programa se encontra em fase de viabilização por meio da SMTDET. Durante a reunião,Sandro destacou a importância da participação da Comunidade.“Como um dos cursos neste programa é sobre pesca e piscicultura, estamos interagindo com os representantes da área, para poder ofecer mais qualidade no aprendizado”.

Em Cuiabá, 1.500 jovens com idade entre 18 e 29 anos poderão participar dos cursos de qualificação profissional neste ano pelo ProJovem Trabalhador. O programa tem a principal finalidade de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Segundo o diretor de Emprego e Renda, Nelson Suzuki, podem participar do ProJovem os jovens desempregados que sejam membros de famílias com renda percapta de até meio salário mínimo. “ Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, mediante comprovação de freqüência, assegurando retorno ou permanência dos jovens na escola”.

Os cursos de qualificação que fazem parte do Projovem Trabalhador são: administração; serviços pessoais; madeira e móveis; pesca e piscicultura; serviços domésticos; telemática e vestuário, todos com 350 horas/aula.

De acordo com o secretário Osmário Daltro, para escolha desses cursos foi realizada uma pesquisa no município, comércio, prestação de serviço e Sine-Cuiabá, onde se verificou a necessidade de pessoas qualificadas nestas áreas. “Essas demandas foram apresentadas ao Ministério pela Prefeitura de Cuiabá, onde a idéia central é preparar profissionais que possam atuar nas áreas que mais carecem de trabalhadores qualificados”.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet