Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Seagate confirma defeito em discos rígidos Barracuda

A Seagate confirmou uma falha em alguns de seus discos rígidos Barracuda, segundo problema com peças da empresa, que há dois meses irritou clientes com discos de 1,5 TB que congelavam. 


Segundo o site InformationWeek, o problema levou um grande número de clientes a reclamar em fóruns de tecnologia e no site da fabricante.

A companhia se justificou e comentou que isolou um problema potencial no firmware (software que controla um dispositivo) em alguns de seus produtos, entre eles discos rígidos Barracuda 7200.11.

Entre as peças afetadas estão produtos fabricados no mês de dezembro, entre eles dispositivos da linha Barracuda ES.2 SATA e DiamondMax 22. A companhia informou que em alguns casos os dados podem ficar inacessíveis ao usuário, contudo poderão ser recuperados.

A companhia oferecerá uma atualização gratuita no firmware problemático e irá arcar com despesas em casos de necessidade de recuperação de dados em discos rígidos danificados.

O site oficial da empresa possui uma lista dos discos problemáticos, acessível pelo atalho tinyurl.com/9p48ec, além de oferecer ajuda na identificação das peças defeituosas.

Usuários afetados deverão contatar a companhia pelo e-mail discsupport@seagate.com, indicou o site The Register, ou pelas informações de contato do site oficial (tinyurl.com/28onjm), que lista também o telefone 0800-891-5814 para clientes brasileiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet