Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Piratas virtuais já exploram falhas da ''computação nas nuvens''

O "cloud computing" (sistema de armazenamento remoto de arquivos) e outras tecnologias que vêm como consequência do aumento considerável da virtualização são atraentes para os criadores de malwares, e serão o maior alvo de piratas virtuais em 2009. A afirmação provém da empresa de segurança virtual AppRiver.


As corporações estão mais suscetíveis porque, de acordo com Fred Touchette, analista sênior em segurança da AppRiver, enxergam a tecnologia como um auxílio de redução de custos durante a recessão sem contabilizar os riscos virtuais que a mudança implica.

SXC
Piratas virtuais se aproveitam nos lapsos de tecnologias novas como o "cloud computing"
"É uma ameaça simplesmente porque mais e mais empresas estão 'indo virtual'", disse Touchette ao site InternetNews.com. "Já conheço vírus capazes de 'crackear' máquinas virtuais."

O especialista nota que piratas virtuais estão criando ataques cada vez mais sofisticados. Alguns vírus já mostram indícios de serem capazes de identificar quando estão em ambientes virtualizados e se recusam a executar ou remover seus arquivos por completo, a fim de não conseguirem ser rastreados.

Na medida em que mais empresas migram seus arquivos para o "cloud computing", também começam a encontrar vulnerabilidades de segurança, "porque lá é um espaço ainda novo para os arquivos", afirma Touchette.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet