Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso de reciclagem continua com inscrições abertas

As aulas do curso de reciclagem oferecido pelo Centro de Referência Sócio-Ambiental e Cultural Cuiabano já iniciaram, mas ainda há vagas. A atividade e inclui o ensino de bijuterias, kits de escritório, móveis, entre outros itens que utilizam a técnica de reciclagem em papel, coador de café, garrafa pet e tecido.


Segundo a coordenadora, Mariáh Queiroz, os cursos oferecidos propõem educação ambiental aliada à geração de renda. "Começamos esse trabalho há três anos e mais de 300 pessoas já aprenderam as técnicas. Hoje muita gente complementa o ganho da família vendendo artesanato reciclado", garante.

Após o curso, a coordenação pretende formar um grupo para fortalecer o trabalho da reciclagem e fomentar o mercado sustentável. "Essa é uma idéia e torcemos para dar certo. Pelo menos o nome nós já criamos. GAMS, Grupo de Artesanato Municipal Sustentável", conta Mariáh Queiroz.

O curso tem um custo de R$10,00 por mês para cobrir os gastos com material, como fitas, cola, tesoura, régua, furador e agulhas. As aulas serão realizadas às quintas quintas-feiras e são individuais. O Centro de Referência, localizado na Avenida das Torres, sem número, no Bairro Jardim Renascer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet