Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Base Comunitária do Jardim Vitória receberá R$ 134 mil para projetos

O Projeto "Quatro Estações", da Base Comunitária do Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, receberá este ano um grande impulso com o recurso que será empregado em toda a logística das atividades sociais desenvolvidas para os moradores dos bairros atendidos.


O projeto, que foi desenvolvido durante todo o ano de 2008, teve a aprovação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através da Polícia Judiciária Civil (PJC) do Estado de Mato Grosso, que resultou na liberação de um recurso de mais de R$ 134 mil. "Este montante será empregado primeiramente em aquisição de material permanente como computador, TV, projetor de Multimídia, equipamentos de som e outros materiais que ficarão na Base", explica a idealizadora do projeto, Caroline Campos Dobes, técnica instrumental do Governo do Estado.

Segundo ela, após equipar a Base o recurso será empregado, dentro de um planejamento estratégico, em capacitação de pessoal para funcionários do local e contratação de serviços. "Até então desenvolvemos todo o trabalho através de parcerias e doações, agora avançaremos nos trabalhos pois teremos estrutura para o apoio logístico que é essencial em qualquer atividade", comentou.

Caroline ressalta que os parceiros que proporcionam atividades como doação de sangue, atendimento médico, corte de cabelo e doação de leite continuarão a trabalhar com a Base. "Teremos mais credibilidade agora para fazer parcerias uma vez que estamos tendo apoio financeiro do Governo", frisou.

QUATRO ESTAÇÕES - Em abril começarão a ser arrecadados os agasalhos que serão doados no evento para finalizar os trabalhos da etapa outono, onde serão oferecidos à comunidade serviços e atividades como boletim de ocorrências, orientação e atendimento ao público, confecção de carteira de identidade, emissão de carteira de trabalho e atendimento médico.

A soldado bombeiro Maria Luiza Rattacaso, gerente do Projeto acredita que este ano o número de pessoas beneficiadas com as ações será muito maior que no ano passado. "Com toda a estrutura que teremos iremos fazer um trabalho mais eficiente", ressaltou.

O "Quatro Estações", baseado nas estações climáticas outono, inverno, primavera e verão, foi criado com o objetivo de aproximar os órgãos de Segurança Pública do Estado da comunidade em busca da prevenção da criminalidade, além de reduzir o contato dos moradores com práticas criminosas.

"Uma das formas de fazer esta aproximação é promover ações que valorizem as pessoas, orientando-as a respeito dos seus direitos e deveres como cidadãos", informou a soldado.

Algumas atividades fazem parte do dia-a-dia dos funcionários da Base que atuam no projeto como visitas periódicas nos bairros, realização de palestras de orientação sobre os assuntos ligados à Segurança Pública, arrecadação de livros para criação de uma biblioteca na Base, arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis.

"Após o encerramento da estação outono, que será em meados de julho, o projeto dará início a estação inverno, gerando um ciclo positivo e esperado, assim como as estações do ano", concluiu Rattacaso.

As Bases Comunitárias de Segurança Pública do Estado foram instituídas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), e estão instaladas em dez bairros de Cuiabá e dois de Várzea Grande.

Os bairros atendidos pela Base do Jardim Vitória são: Águas Nascentes, Barreiro Branco, Bordas da Chapada, Jardim Florianópolis, Jardim Imperatriz, Jardim Itapuã, Jardim União, Jardim Vitória, Jardim Vitória/ Condomínio A e B, Novo Milênio, Novo Paraíso I, Novo Paraíso II, Paiaguás I, Paiaguás II, Rio dos Peixes, Três Poderes e Vila Formosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet