Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Projeto piloto desenvolvido pela PM em Sinop instala notebook em viaturas

No intento de agilizar o atendimento de ocorrências, bem como a checagem de suspeitos, o Comando Regional III (Sinop), conta com uma viatura equipada com um computador de bordo. Um notebook foi adquirido pelo CRIII e instalado no painel de um veículo usado por uma equipe da Força Tática. A idéia partiu do comandante regional, tenente coronel Nerci Denardi. Somente na cidade de Sinop existem 85 bairros a serem patrulhas, sem contabilizar as áreas rurais.


Além do notebook, a viatura carrega ainda um nobreak, que garante o funcionamento do aparelho. A checagem de suspeitos, assim como de placas de veículos, é realizada com auxílio de uma placa móvel de Internet. A tecnologia garante que a checagem possa ser realizada de qualquer área que tenha cobertura de celular. Na prática, o projeto torna a ação policial mais rápida. Ao invés de solicitar que a Central de Operações desenvolva a pesquisa sobre antecedentes criminais os policiais que estão atendendo a ocorrência podem
fazer isso.

Para colocar a idéia em prática foram gastos R$ 1.350 para instalação e aquisição dos aparelhos eletrônicos. “Esse é um projeto piloto. A fase experimental já acontece há cerca de 15 dias. A idéia é de que o projeto seja difundido para outras municípios”, explica o comandante.

O CRIII é responsável por coordenar às ações de 35 municípios, que foram divididos em Comandos de Policiamento de Área (de Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet