Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empresa anuncia 500 novos empregos em Sorriso

Governador Blairo Maggi recebe o prefeito Clomir Bedin do município de Primavera

Na contra-mão da crise econômica mundial, Mato Grosso confirmou nesta quinta-feira (29) a instalação de um novo projeto frigorífico que irá gerar 500 empregos diretos. O empreendimento será erguido no município de Sorriso (420 Km ao Norte da capital) com capacidade inicial de abate estimada em mil suínos. O anúncio foi feito durante a audiência com o governador Blairo Maggi por empresários, o prefeito de Sorriso, Clomir Bein, e deputados.

A estrutura do frigorífico, que deve estar concluída em 18 meses, deve ter capacidade total de abate diário em três mil suínos, detalhou um dos proprietários do investimento, Paulo Lucion, da Nutribrás. A expectativa é que o novo investimento contribua para o desenvolvimento da região e ajude na qualidade de vida da população.

A audiência ainda serviu como ponte para reivindicações do município, o prefeito solicitou investimentos na saúde, como a construção de uma maternidade que teria o papel de desafogar o atendimento no Hospital Geral. “São demandas que necessitamos para atender as novas indústrias que estamos atraindo para nossa região”.

A audiência teve a participação dos deputados estaduais Wagner Ramos e José Domingos, além do deputado federal, Homero Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet