Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia prende ladrão de carro mais procurado no Estado

Procurado há mais de um ano pela polícia por comandar um esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação, Ubaldo de Jesus, foi preso na tarde desta quarta-feira (28), em uma Chácara, na zona rural de Várzea Grande. A ação foi comandada pela Gerência de Inteligência Policial (Gip) e pela Gerência de Operações Especiais (Goe) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. No início de janeiro, José Cláudio Dias, 42, conhecido como “Claudinho”, outro investigado da quadrilha, foi preso em Várzea Grande pela Gip. Com a prisão de Ubaldo chega a 14 presos.


Ubaldo foi autuado em flagrante por ter sido encontrado com várias armas de fogo de uso restrito. Ele é apontado como sendo o chefe da quadrilha desmontada na operação “Pega Leve”, desencadeada em 12 de julho de 2007, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

Nas investigações da operação, a polícia descobriu que ele encomendava os roubos de carros que eram levados de Cuiabá para Sinop e, depois de ter seus documentos adulterados, revendidos naquela região. Além disso, a quadrilha por meio de autopeças de Sinop, lavava o dinheiro obtido com a revenda dos carros. A quadrilha era integrada por pelo menos 14 pessoas, que atuavam como assaltantes, receptadores, comerciantes e falsificadores de documentos.

O delegado Roberto Amorim, disse que Ubaldo é uma das pessoas que comandam o roubo e furto de veículos na Grande Cuiabá e no interior “Ele é um dos maiores fomentadores de roubos no Estado. Como o cerco fechou na Capital ele passou a atuar no interior. A delegacia nunca deixou de tentar prendê-lo”, frisa.

Na operação “Pega Leve” doze pessoas acusadas de integrarem a quadrilha foram presas em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. No total, foram expedidos 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A quadrilha agia em Cuiabá e Várzea Grande roubando ou assaltando proprietários de caminhonetes S-10 e também Toyota Hillux, de modelos anteriores a 2006, que eram revendidos em Sinop, a cerca de 500 km da Capital, após terem seus documentos e número de chassis adulterados. A operação “Pega Leve” levou esse nome por ser uma gíria usada por um dos acusados de liderar a quadrilha, Ubaldo de Jesus, outro foragido.

Durante a operação “Pega Leve” também foram apreendidos veículos adquiridos com dinheiro ilegal (uma caminhonete Toyota Hilux, uma S 10, um Golf, dois Gol, um Corsa e duas motocicletas). Em Sinop, foram apreendidos uma Troller, uma Toyota Bandeirantes, um Corsa e uma motocicleta.

O preso será levado para Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá. A prisão foi comandada pelo delegado Marcos Veloso, da Gerência de Operações Especiais (Goe).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet