Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quatro são presos em desmanche de veículos descoberto pela Polícia Civil

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (28) em mais um desmanche de veículos descoberto pela Polícia Judiciária Civil. O desmanche funcionava em um galpão no bairro Santa Cruz, região do Coxipó. No local foram presos, Alcidemandes Nunes de Moura, 36, Wilson Dias Pereira, 58 e um adolescente de 17 anos. Na segunda-feira (27) foi preso, Lenilson de Moraes, dono de uma oficina, localizada ao lado do galpão.


No galpão, foram encontrados cerca de 50 veículos depenados com todas as partes cortadas. Um caminhão, carregado com duas caminhonetes desmontadas, sendo uma L-200, estava pronto para sair do local e também foi apreendido. A caminhonete foi roubada no dia 19 deste mês, em frente ao Hospital São Mateus. A mercadoria foi encaminhada para o pátio da Delegacia Especializada de Repressão de Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA), responsável pelas investigações.

A investigação iniciou após o roubo de um veículo Gol, branco, ocorrido na segunda-feira (27), no bairro Boa Esperança. A vítima seguiu os bandidos e descobriu que o carro havia sido deixado na oficina de Lenilson. Policiais militares foram ao local e recuperaram o veículo que foi devolvido à vítima.

Nesta semana, uma equipe da DERRFVA, sob o comando do delegado Christian Cabral, foi até a oficina e encontrou dois automóveis adulterados, um Vectra e um Gol, culminando na prisão de Lenilson. O preso acabou revelando a polícia que tinha um sócio e que ele comandava um negócio suspeito, ao lado de sua oficina. O suposto sócio está foragido.

O delegado Christian Cabral, esteve no local e acompanhou a apreensão das partes dos veículos que serão periciados para tentar identificar a origem de alguns, confrontar com os boletins de ocorrências e reconhecimento das peças por parte das vítimas. “A maioria não vai dar revelar a origem, vai depender de reconhecimento”, disse o delegado.

Os presos vão responder por receptação e formação de quadrilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet