Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Senai-MT divulga aprovados para vagas gratuitas de cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) divulgou hoje (28) a relação dos candidatos aprovados no processo seletivo, realizado no último sábado, para 100 vagas gratuitas em cursos técnicos da instituição, que serão realizados em quatro cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres. A lista pode ser conferida nas unidades do Senai, além do página da instituição na internet: www.senaimt.com.br. O Senai-MT anunciou ainda que, devido ao alto número de candidatos, a gratuidade foi ampliada em 50 vagas, divididas entre os municípios onde ocorrerão os cursos.


“Tivemos quase três mil inscrições, com índices de concorrência superiores aos registrados em cursos acadêmicos. Diante de número tão expressivo, que aponta a busca da população mato-grossense por qualificação profissional, decidimos pela ampliação das vagas gratuitas”, explica o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo. Segundo ele, outro fator determinante para o aumento no número de vagas gratuitas foi o compromisso da instituição com as indústrias do Estado. “Temos a missão de atender às demandas do setor industrial por mão-de-obra qualificada. Os trabalhadores compareceram, agora é papel do Senai prepará-los”.

As matrículas para os aprovados na primeira chamada têm início hoje e prosseguem até o dia 03 de fevereiro. No caso de vagas não preenchidas, poderão efetuar a matrícula os demais candidatos classificados que comparecerem às unidades, no período de 4 a 11 de fevereiro. Nesse caso, o critério para preenchimento das vagas será a ordem de chegada. A aula inaugural está prevista para o dia 12 de fevereiro.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: cópias da certidão de nascimento ou casamento; do documento de identidade e CPF, do histórico escolar e do certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio ou atestado atualizado de conclusão do Ensino Médio, além de comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone). Outras informações: (65) 3612-1700 (Cuiabá), (65) 3688-1200 (Várzea Grande), (65) 3223-4033, (Cáceres) e (66) 3421-1336 (Rondonópolis).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet