Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

III Festa do Peixe será realizada na Comunidade São Gonçalo Beira Rio no próximo mês

O diretor de turismo, Jaime Okamura e sua equipe se reuniram no dia (11-03) com os moradores da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, para discutir a programação e definir a comissão de organização da III Festa do Peixe, naquela localidade.


O evento está agendado para acontecer este ano, entre os dias 03 a 05 de Abril, com muitas atividades culturais, esportivas e ambientais. Okamura também não deixou de lembrar aos donos de bares e restaurantes sobre a diversidade e criatividade na culinária da região, onde o produto principal é o peixe. “A comunidade São Gonçalo Beira Rio já é conhecida hoje como a rota do peixe, e a cada ano vem superando a expectativa dos visitantes durante a Festa do Peixe com as suas diferentes receitas, além, é claro, da boa qualidade da comida”, declarou.


Conforme o Sargento, Luciano Esteves Costa, também presente à reunião, essa festa é muito importante para Cuiabá, pois mantém viva a cultura do povo do São Gonçalo Beira Rio. “A comunidade tem muito a nos ensinar com sua crença, artesanato e com a alegria de sua dança, onde até hoje o siriri e cururu é passado de pai para filho”.


Participaram dessa reunião o diretor de agricultura da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Geraldo Lúcio; presidente da Associação de moradores do São Gonçalo Beira Rio, Júlia Rodrigues; presidente dos artesãos da Comunidade, Alice Conceição de Almeida; presidente da Federação de Siriri e Cururu, Domingas da Silva e comerciantes da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet