Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sine abre amanhã inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Cuiabá

Apartir de amanhã, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional para a população. Serão 12 cursos, todos gratuitos e com carga horária de 200 horas. As aulas acontecerão de segunda a sábado.



Conforme o diretor de Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelson Suzuki, além dos conteúdos específicos, os alunos receberão complementos com lições de cidadania. "São cursos que oferecem também aulas de atendimento ao público, postura e ética", afirmou o diretor de geração.

Foram abertas 400 vagas para a primeira etapa, mas nos próximos meses, mais 400 inscrições para outros cursos serão abertas.Os inscritos receberão auxílio transporte, alimentação e todo o material apostilado de graça. Segundo o diretor, como os cursos são pelo Sine, os alunos terão acompanhamento após receberem os certificados de conclusão. "Nossa intenção é capacitar e inserir as pessoas no mercado de trabalho. O Sine trabalha como uma agência que gerencia um banco de dados de currículos", esclareceu Nelson Suzuki.

Inscrições

Os interessados poderão retirar as fichas de inscrição no Sine, nas sedes das regionais da capital ou na Prefeitura de Cuiabá.Confira a lista dos cursos oferecidos: Auxiliar Administrativo, Gestão de Recursos Humanos, profissional em Vendas, Gestão de Pequenas e Micro Empresas, Informática Básica, Secretária com Informática, Telemarketing (ativo/receptivo), Operador de Caixa, Eletricista de Distribuição e Industrial, Eletricista Predial, Carpinteiro Telhadista e Soldador de Eletrodo (Mig e Mag).

Outras informações: Sine Cuiabá, Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/n°- Jardim Vista Alegre - Coxipó – Regional Sul. Telefones: 0800-604-2040 e 3051-8700.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet