Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Passageira de cruzeiro morreu após inflamação, dizem médicos

A professora Jane Lúcia Alves Botelho, 58 anos, morreu de choque séptico após passar mal em um cruzeiro que passava pelo litoral catarinense, neste sábado (24). O médico Gustavo Deboni, que assinou o relatório médico do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú (SC), disse, no entanto, que a causa para a sepse que vitimou a passageira do navio é desconhecida.


Segundo a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), o choque séptico é um estágio avançado de inflamação generalizada que se dá como resposta a uma infecção no organismo. No caso da professora, segundo Deboni, é desconhecida.

No documento, Deboni e o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Nelson Barrichello, informam que a professora deu entrada com dores abdominais, náuseas e vômitos.

Segundo eles, a passageira tinha história pregressa de cirrose hepática (hepatite) auto-imune e tomava medicamentos para tratamento. 

Deboni informou ainda que a paciente chegou ao hospital já em estado de choque séptico, com insuficiência respiratória e disfunção circulatória. Ela passou a respirar por aparelhos.

"Investigamos os focos infecciosos possíveis, mas não conseguimos determinar qual foi o agente da sepse. A causa ainda é indeterminada", disse Deboni ao G1.

Viagem
A professora estava no cruzeiro com os filhos e o marido. Ela estava em férias e saiu de Santos, no litoral paulista, para uma viagem de nove dias, passando pela Argentina e pelo Uruguai.

No último dia da viagem, já de volta ao Brasil, começou a passar mal. A família chamou o médico do navio, um italiano, e pagou pela consulta. Mesmo sem entender o diagnóstico, a família diz que a professora tomou os remédios receitados.

Intoxicação
A família suspeita que a professora tenha sofrido uma intoxicação alimentar. Ainda no navio, ela teve diarréia e vômito, mas a causa da morte só deverá ser conhecida em 30 dias, quando será divulgado o resultado dos exames feitos no Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú.

Em nota, a Costa Cruzeiros diz que a morte da passageira não foi informada oficialmente à empresa, e que vai apurar os fatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet