Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Gestão Estratégica é foco de curso ministrado a lideranças sindicais

Representantes sindicais do setor industrial de Mato Grosso, divididos por diversos segmentos e municípios participam, nesta semana (28 e 29), do terceiro módulo do curso de ‘Capacitação em Lideranças Sindicais’, denominado ‘Gestão Estratégica de Sindicatos Empresariais’, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em Cuiabá. O curso integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Fiemt. O objetivo é elevar a representatividade e a sustentabilidade dos sindicatos industriais, de acordo com as diretrizes do Mapa Estratégico da Indústria.


As atividades do PDA vêm sendo desenvolvidas desde outubro de 2008, visando profissionalizar a gestão dos sindicatos, alinhar estratégias e, principalmente, aprimorar a atuação das lideranças. “Trata-se de fortalecer a base da representação das indústrias, formada pelos sindicatos”, afirma o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes. Segundo ele, o Programa é um dos investimentos mais importantes já recebidos pelo setor industrial e está alinhado a um conjunto de medidas da Fiemt para 2009. “Sindicatos fortes, financeiramente sustentáveis, representativos e articuladores dos interesses empresariais e do desenvolvimento setorial são fundamentais para que a Indústria evolua em competitividade e geração de emprego”, avalia.

De acordo com o presidente, o curso propicia que líderes sindicais compreendam as habilidades e competências necessárias para uma atuação eficaz. “É preciso ressaltar que o sindicato representa o ator principal no processo de oferta de serviços voltados à competitividade das indústrias associadas, por isso é importante essa sensibilização no que se refere à representatividade”, destaca Mendes. O próximo módulo do curso está programado para fevereiro. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1666.

AÇÕES PDA – Como parte das ações do PDA, em dezembro de 2008, a Fiemt fez a entrega de 36 novos computadores aos sindicatos filiados. A compra dos equipamentos está inserida em uma das linhas de atuação do Programa, denominada ‘Modernização Sindical’. A outra linha é definida como ‘Fortalecimento Empresarial’ e cada uma delas é composta por diferentes projetos, que estão sendo serão executados em parceria envolvendo CNI e Federações das Indústrias desde o segundo semestre de 2008.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet