Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Escola do Legislativo destaca participação de servidores em cursos

Fundada em 1999, por meio de decreto, a Escola do Legislativo abre o ano de 2009 com a capacitação de duas turmas que juntas somam 125 pessoas, nos cursos de Gestão Pública e Gestão de Pessoas. Os formandos receberam os diplomas em dezembro de 2008 e agora, já estão graduados em nível superior representando os primeiros acadêmicos formados pela instituição. Os preparativos do tradicional baile de formatura já começou e deve ser realizado em 13 de fevereiro de 2009. A maioria dos formandos é servidor da Casa. Neste ano, a meta é oferecer o curso de Administração aos interessados em adquirir uma pós-graduação. 


O diretor da Escola do Legislativo, Ataíde Pereira, parabenizou os servidores pela participação nos cursos oferecidos, além de destacar a iniciativa da Mesa em apoiar os projetos desenvolvidos. “O objetivo da escola é capacitar, qualificar os servidores para atender as necessidades exigidas nas tarefas diárias. A escola foi criada em 1999 e só vem crescendo no decorrer dos anos”, frisou Ataíde.

Por intermédio da Escola do Legislativo são oferecidos cursos de inglês, espanhol e italiano em nível técnico; direito eleitoral e direito público em pós-graduação aos servidores da Casa e dependentes e a comunidade em geral, além de Gestão Pública e Gestão de Pessoas em nível superior também ao mesmo público interessado. A Escola do Legislativo funciona em convênio com Instituto Cuiabano de Educação (ICE), que cede os professores para ministrar as aulas na própria sede da AL.

De acordo com a servidora Claudete A. da Silva, com 13 anos de serviços prestados à AL, é importante que servidores continuem investindo em qualificação ao longo da trajetória profissional. Assim estarão mais preparados para atender a sociedade tanto no serviço público, quanto nas exigências do mercado de trabalho externo. “Muito se fala em gestão pública, mas muitos não sabem qual a função de um gestor público. Então fazer o curso, para mim, veio só a amadurecer e engrandecer o meu conhecimento, a minha auto-estima. Com certeza, eu tirei total aproveitamento das aulas. Agradeço o esforço da Mesa Diretora e dos diretores da Escola do Legislativo, que em pareceria com o ICE, lutou para nos dar esta oportunidade”, destacou a graduada.

Em 2008, a Escola do Legislativo e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) firmaram uma parceria para a realização do curso à distância de Formação Política Geral. A ação foi considerada um avanço para a instituição que amplia cada vez mais o leque de cursos oferecidos aos interessados. A primeira turma de acadêmicos que receberam o diploma, via Escola do Legislativo - nos cursos de Gestão Estratégica no Setor Público e Gestão de Pessoas, reservaram parte das últimas aulas para se dedicar aos preparativos do tradicional baile de formatura, realizado em 13 de fevereiro de 2009. Ao todo, 125 pessoas receberam o diploma de graduação. A maioria é servidor da Casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet