Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Energia e bom humor no trabalho diário na AL


Sexta-feira, oito da manhã. A professora Maria da Graça Baltazar chega à sala da redação da Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa. De pronto, os profissionais trocam computadores, gravadores e canetas por cordas, massageadores e outros instrumentos utilizados em atividades de relaxamento. A pausa na rotina estressante dos profissionais de imprensa e de outros setores da Casa é um dos investimentos que a Mesa Diretora vem fazendo para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos seus servidores.
A atividade é apenas parte de todo um trabalho planejado pela Secretaria de Recursos Humanos para valorização dos funcionários.

“É também um questão de saúde, de bem-estar para todos os servidores. Demonstra que a Casa, o setor de recursos humanos, está preocupada com a vida do seu colaborador”, ressalta a professora Graça. Para ela, “o público também acaba ganhando, uma vez que o servidor bem humorado e saudável atende melhor”.

O jornalista Elzis Carvalho considera que os exercícios mudaram para melhor os seus hábitos de postura.

“No começo fiquei arredio a participar. Achava que não ia melhorar em nada a minha condição física e mesmo psicológica. Mas a partir do momento que comecei a fazê-la senti uma melhora no comportamento, tanto no trabalho como em casa. Às vezes quando me pego com hábitos antigos lembro-me da professora Graça falando que faz mal e logo corrijo. A ginástica laboral melhorou minha condição física e mental”, disse Carvalho.

DICA: RESPIRAÇÃO PROFUNDA
É a mais fácil e eficaz técnica de relaxamento existente. Quando fazemos uma respiração rápida e ansiosa, significa que estamos debaixo de algum estresse. Então para reverter este processo, basta fazer respirações profundas para interromper o efeito do cansaço e ajudá-lo a relaxar.

”Feche os olhos, expire completamente pela boca. Concentre-se no estômago e observe-o encolhendo assim que você expirar. Então inspire lentamente pelo nariz. Concentre-se em seu estômago expandindo assim que inspirar. Prenda a respiração por 5 segundos, em seguida, expire começando o ciclo novamente. Repita isso por pelo menos umas 5 vezes". E para finalizar faça uma “balançadinha de cachorro”. Isso mesmo. Imagine como os cachorros fazem para se secarem após o banho. Balance as seguintes partes do corpo: braços, pernas, pés, cabeça e finalmente os ombros. Você está pronto para recomeçar seu trabalho.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet