Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

''Peixe Nosso'' doa 32 mil alevinos no Cinturão Verde do Pedra 90

“É uma forma de melhorar a nossa renda. Daqui há um ano vamos comercializar o nosso peixe”, disse o pequeno produtor Agostinho Gregório de Almeida, que participou na manhã de ontem (14), da doação de 32 mil alevinos da espécie tambacu, pelo prefeito Wilson Santos, aos moradores do Cinturão Verde do Pedra 90. ação integra o projeto “Peixe Nosso”, a cargo da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smtdet), e visa atender os proprietários rurais do Grande Pedra 90.


O Prefeito Wilson Santos lembrou da criação do Cinturão Verde, em 94, e destacou a importância da união da comunidade para conseguir cada vez mais a viabilização de recursos para o local. “Hoje são 32 tanques prontos e legalizados. Já temos mais 27 tanques licenciados e 25 aguardando a licença. Acreditamos que neste ano conseguiremos finalizar o projeto “Peixe Nosso”, que vai contemplar 100 chacareiros”, disse o prefeito.

Wilson Santos também falou sobre a policlínica do Pedra 90, que estará sendo entregue aos moradores no próximo dia 08 de Abril. “A policlínica funcionará 24h e terá 70 funcionários, além de contar com serviço odontológico e dessa forma estaremos levando mais saúde e qualidade de vida à população”, declarou

O projeto está sendo implantado há um ano. Estudos topográficos foram feitos na região e o município arcou com todas as despesas de legalização e construção dos viveiros. O diretor de Agricultura, Geraldo Lúcio, esclareceu que essas pessoas que receberam os alevinos terão orientação freqüente da Prefeitura. .“São pessoas que vivem com um salário mínimo por família e, com os mil peixes doados e toda a infra-estrutura, eles podem ter uma renda anual de R$ 15 mil”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet