Vários setores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) já vêm sendo reestruturados paulatinamente na gestão do prefeito Wilson Santos, que entende ser vital dotar a companhia de uma estrutura de atendimento ao público compatível com a população cuiabana.
O telefone central 115, por exemplo - linha que absorve todas as chamadas de contatos diretos entre a Sanecap e seus clientes – também foi dotado de um sistema inovador, interligado em ‘ilhas’, possibilitando um contato universal com todas as ramificações operacionais da empresa.
O sistema de atendimento ao público computadorizado instituído pela SANECAP inclui ainda modernos computadores e outros materiais que compõem a nova estrutura de atendimento do Centro 115 (mesas, cadeiras, mais fones individuais).
A presidente da Sanecap, professora Eliana Rondon informou que com a modernização do 115 “Vamos ganhar mais espaço, comodidade, harmonia de ambiente, conforto dos funcionários, readequação e harmonização do ambiente de trabalho e, consequentemente atenderemos melhor os nossos clientes”.
Conforme a presidente, uma companhia que almeje galgar postos superiores, atendendo à comunidade da forma mais satisfatória possível, precisa também investir em melhorias que possibilitem esse serviço.
O telefone 115 atende 24 horas por dia. Ao acessá-lo, o cliente da Sanecap deverá ter em mãos a sua matrícula de água. Após o atendimento, o consumidor deverá exigir o número do protocolo para acompanhamento dos serviços.