Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia prende novamente fugitivos da Delegacia de Roubo e Furto de VG

Estão novamente presos os dois homens que fugiram no sábado (24.01), por volta das 22 horas, da Delegacia Especializada de Roubo e Furto (DERF) de Várzea Grande, após renderem e ferirem um investigador de polícia. Os presos Robson Luan Rodrigues, 18, o “Faísca”, e Gonçalo de Jesus de Campos, 28, o “Pisca”, foram recapturados, três horas depois, no bairro Costa Verde por policiais militares.


A fuga ocorreu quando os presos conseguiram arrombar a cela usando algum instrumento que a polícia e a perícia ainda vão tentar descobrir. Ao perceber que os presos estavam no pátio, que também possui grades, o investigador Ademilson Abadia Mourão, tentou conversar com os detentos para que eles retornassem a cela, mas foi agarrado e entraram em luta corporal. Um dos presos tentou pegar a pistola ponto 40 das mãos do policial, que disparou atingindo o preso Gonçalo de Jesus na região da barriga e depois foi disparada contra o investigador que foi atingido de raspão mão. Eles fugiram em seguida levando a arma do policial. O investigador foi medicado e passa bem.

Após saírem da delegacia, os dois presos assaltaram uma mulher e mais adiante tomaram a moto de um rapaz. A motocicleta foi recuperada e devolvida a vítima.

A dupla foi novamente presa no bairro Costa Verde, por volta de 01 hora, da madrugada deste domingo (25) por uma guarnição da Polícia Militar. Robson Luan Rodrigues, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago e nesta manhã entregue à Cadeia Pública da região. Gonçalo de Jesus está internado no Pronto Socorro Municipal sob vigilância da polícia. A arma do policial também foi apreendida.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante na terça-feira (20.01) por praticarem vários roubos e furtos na região do bairro Icaraí. Eles estavam na delegacia para serem reconhecidos pelas vítimas de ocorrências registradas na unidade. Com informações dos presos, os investigadores tentavam prender outros integrantes do grupo que comandava assaltos na cidade. A dupla seria encaminhada a uma unidade prisional neste domingo.

A delegada Valéria Pimenta, titular da DERF, vai abrir inquérito policial para apurar a fuga dos presos. “A perícia já esteve no local e as investigações serão abertas”, disse. “Eles são presos da justiça e a fuga foi comunicada ao juiz junto com o auto de prisão em flagrante”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet