Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

MT é pioneiro na implantação do lacre de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) é o primeiro do país a se adequar a portaria 272/07 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que está em vigor desde o último dia 1º, e que prevê que veículos automotores devem ter novos lacres contendo uma codificação numérica seqüencial que deve estar impressa também no CRLV (documento de licenciamento do veículo). O objetivo da portaria é reduzir fraudes e clonagens.


Para verificar se o lacre está de acordo com o previsto na portaria e avaliar o andamento da sua implantação, especialistas do Denatran estão no Detran-MT realizando uma visita técnica.

Conforme explica o coordenador geral de informatização e estatísticas do Denatran, Eduardo Sanches Faria, o lacre é a ligação entre Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e o veículo. “Havia uma certa fragilidade e o lacre seqüencial veio pra suprir isso proporcionando mais segurança para os proprietários de veículos”, disse.

De acordo com o diretor de veículos do Detran, Juarez Fiel, veículos automotores de primeiro emplacamento e aqueles que são transferidos de jurisdição já estão tendo que ter novos lacres. “Estamos trabalhando e a intenção é que já a partir de maio todos os veículos que forem licenciados em Mato Grosso terão que implantar o lacre contendo codificação”, enfatizou.

Os Detrans de todo o país estão estabelecendo cronogramas de adequação à portaria e até 2011 todos os veículos automotores terão que ter lacre seqüencial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet