Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Audiências serão retomadas em março

A Comissão Especial do Zoneamento Socioeconômico Ecológico - ZSEE da Assembléia Legislativa retoma no dia 12 de março, as audiências públicas nas regiões-pólos de Mato Grosso para discutir o ZSEE. Segundo o presidente da comissão, deputado Dilceu Dal’Bosco as reuniões buscam fortalecer o projeto, colaborando para a solução de conflitos e construção de consensos sobre a destinação territorial. 


“Após 18 anos de discussões técnicas dentro do Poder Executivo, conseguimos levar o projeto até a sociedade, que tem se mostrado bastante interessada. Tanto que conseguimos juntar mais de mil pessoas na última audiência, em Tangará da Serra”, comemorou Dilceu. O presidente disse ainda que, durante os debates, estarão sendo realizados todos os ajustes necessários para garantir que o ZSEE esteja o mais próximo possível da realidade dos municípios matogrossense.

Ao todo, 10 municípios sediarão os debates a partir do primeiro semestre de 2009: Cáceres de 12 a 14 de março; Pontes e Lacerda de 26 a 28 de março; Barra do Garças de 16 a 18 de abril; Juína de 07 a 09 de maio; Alta Floresta de 21 a 23 de maio; Vila Rica de 04 a 06 de junho; Sorriso de 25 a 27 de junho; Juara de 06 a 08 de agosto; Sinop de 20 a 22 de agosto. O encerramento será feito em Cuiabá, em setembro, com a data a ser confirmada.

Em 2008, os parlamentares debateram o projeto nos pólos de Cuiabá, Rondonópolis, Paranatinga, Diamantino e Tangará da Serra. A partir daí, as audiências foram suspensas e o calendário de discussão reformulado.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet