Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap apresenta produtos reciclados a comunitários

Dando continuidade à apresentação do projeto “Vale Água”, a presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), engenheira Eliana Rondon, apresentou aos líderes comunitários os produtos advindos dos materiais reciclados oriundos de papel, papelão, pet, latinhas, etc., em reunião realizada na Sanecap, em sua sede, bairro Carumbé.


São objetos como vassoura (produto reciclado, a partir de 22 embalagens da Tretra Pak e 2 garrafas Pet-Fibra, cuja pet base é o polipropileno); porta-lápis – reciclado de embalagens pós-consumo; agenda – 96 folhas em papel reciclado, entre outros.

O presidente da União Coxipoense das Associações de Bairros de Cuiabá (UCAM), Valmir Cardoso, disse que “eu estou vendo com muita perspectiva esse projeto de reciclagem para Cuiabá”.

O presidente de honra da UCAM, Maurino Ferreira Brito, informou que “nós temos uma cooperativa no bairro Pedra 90. Lá, um casal me entregou 3.612 quilos de material reciclado e a cooperativa pagou a eles R$ 1.270,00 reais. isso é muito bom para a cidade e para os moradores”.

“É ai que entra a logística da CEMPRE - Compromisso Empresarial para Reciclagem por meio das indústrias, onde as cooperativas existentes serão reforçadas e, ao mesmo tempo, fornecerá subsídios e palestras para apoiar a criação de outras”, informou professora Eliana Rondon.

A presidente da Sanecap concluiu: “Por isso é importante essa reunião, para que todos entendam o projeto e possam contribuir, inclusive repassando essa iniciativa a outros”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet