Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Nove armas são apreendidas em 16 dias na região do Coxipó pela Polícia Militar

Nove armas de fogos foram apreendidas no período de 1º a 17 de janeiro na Grande Coxipó, durante ações realizadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região. Foram registradas ainda 15 ocorrências pelo crime de tráfico de drogas que resultaram na prisão de 19 pessoas por crimes relacionados a entorpecentes. Nesse período, os policiais capturaram também cinco foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão em aberto. 


O comandante em exercício da unidade, major Jabes Lyra, informou que o 9º BPM é responsável pelo policiamento em 75 bairros, dentre eles Jardim Industriário I e II, São Gonçalo, Parque Cuiabá, Atalaia, Osmar Cabral, Tijucal, Pedra 90, São João Del Rey, entre outros, com população estimada - segundo dados do Censo 2000, do IBGE - em 117 mil habitantes. 

A PM ainda é responsável pela fiscalização na área do Cinturão Verde, formada por inúmeras chácaras. “Trabalhamos com base na análise de estatísticas, o que possibilita desencadear ações em áreas específicas”.

O 9º Batalhão da Polícia Militar possui ainda o Núcleo Especializado em Meio Ambiente e um Centro de Prevenção a Acidentes. A preocupação com a saúde dos condutores resultou ainda na operação “Rodovia Saúde” desenvolvida conjuntamente com a Diretoria de Saúde da Polícia Militar. A mais recente ação nesse sentido foi realizada no dia 6 de janeiro. As Bases Comunitárias do Parque Cuiabá, São João Del Rey e Pedra 90 também são subordinadas à unidade.

Prevenção – Seguindo a premissa de valorização e parceria com a comunidade e, de ações preventivas, as Bases do São João Del Rey e Pedra 90 desenvolvem os projetos “Só Alegria” e “PM Júnior”. No total, mais de 200 crianças e adolescentes são favorecidas com às atividades extra-curriculares, com aulas de músicas, dança, além de práticas desportivas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet