Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social começa a funcionar

A partir de hoje (21), gestores municipais e estaduais podem atualizar dados sobre os serviços de assistência social de seus municípios por meio do Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS).



O sistema reúne informações para que o governo federal possa coordenar e manter atualizado o cadastro de entidades e organizações de assistência social, em articulação com os estados, os municípios e o Distrito Federal. O objetivo é coletar e gerir dados sobre a rede socioassistencial e torná-los disponíveis para a sociedade.


Por meio do cadastro, os gestores deverão atualizar informações como endereços, contatos, estrutura e características dos serviços prestados nas entidades existentes em seus municípios. O preenchimento do CadSUAS é obrigatório e de responsabilidade dos órgãos gestores municipais, estaduais, do Distrito Federal, e dos conselhos de Assistência Social.


O acesso se dará pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no link http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas .

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet