Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Carta de Serviços ao Cidadão é destaque nacional

O serviço por excelência da Assembléia Legislativa de Mato Grosso é destaque nacional e foi apresentado aos legisladores do Brasil em Santa Catarina, durante o Seminário Nacional dos Poderes Legislativos. Segundo o coordenador do Planejamento Estratégico, Abílio Camilo Fernandes, o encontro, ocorrido no final de 2008, teve como objetivo a troca de experiências sobre a prestação de serviços à sociedade desempenhados pelos legislativos estaduais no Brasil.

 
A partir de Santa Catarina ficou decidido que os seminários serão anuais e a Assembléia de Mato Grosso teve aprovação unânime para a realização do segundo seminário previsto para novembro desse ano. Na avaliação de Abílio Fernandes, com o decorrer dos seminários será possível notar as primeiras modificações dos legislativos diante dos tribunais de contas dos estados, durante a apreciação e julgamento das contas anuais das assembléias e câmaras municipais de vereadores. "A troca de informações administrativas vai contribuir para esclarecimentos coma maior envolvimento dos gestores e com isso, a redução de contas rejeitas pelos Tribunais", prevê Abílio.

O coordenador considera ainda que os legislativos estaduais e municipais passarão a ter maior conhecimento de suas funções administrativas, numa integração do setor que ainda não foi difundida no país e nos próprios municípios. O foco dos encontros, segundo Abílio Fernandes, será sempre a qualidade da gestão pública por excelência. "O objetivo é atuar com todos os Legislativos, tendo já no segundo seminário, o envolvimento das câmaras de vereadores de Mato Grosso", assegurou Abílio.

No seminário de Santa Catarina, os participantes debateram o planejamento estratégico de suas assembléias e câmaras de vereadores. E Mato Grosso foi destaque ao apresentar a Carta de Serviços aos Cidadãos. Abílio Fernandes disse que, as câmaras municipais de Minas Gerais e Porto Alegre apresentaram desempenho no sistema de informatização. Houve também duas palestras sobre Planejamento Estratégico da Câmara de Deputados e o programa Gespública do Senado, já em andamento na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet