Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Eleição define novos conselheiros tutelares em VG

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza no dia 1° de fevereiro na escola estadual Fernando Leite de Campos no Centro de Várzea Grande, das 8h às 17h, a eleição dos conselheiros tutelares que assumirão o próximo mandato de três anos na cidade.


Qualquer pessoa que tenha no mínimo 16 anos de idade, munido de seu título de eleitor e RG (ou outro documento original oficial com foto que contenha o número do RG), pode votar. A escola terá seis seções para atender aos eleitores. “Cinquenta candidatos concorrerão pelo voto direto e secreto a cinco vagas ao cargo de conselheiro tutelar, os bairros que comportam o conselho são: Pireneo, Potiguar, Grande Jardim Glória, São Mateus e região circunvizinha” explica José Wilson Tavares, secretário executivo do CMDCA. As pessoas devem votar pelo número do candidato.


É importante lembrar que todas as crianças e adolescentes devem ter seus direitos básicos respeitados tal como todos os demais cidadãos. Para que isso aconteça, existem os conselhos tutelares, que são constituídos por representantes da comunidade eleitos pelo voto direto da população. Portanto, a participação da sociedade na eleição é de extrema importância.


O Conselho Tutelar está localizado na Avenida Castelo Branco, s/nº no prédio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, em frente à Câmara Municipal, fone: 3688 – 3016 ou 8402-6423.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet