Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Vinte pessoas são presas em MT pela Polícia Federal

19 Jan 2009 - 09:06

Da Redação/Alline Marques e Kelly Martins

A Polícia Federal prendeu 20 pessoas na Operação Alfa no Estado, sendo oito em Cáceres. Eles são acusados de tráfico internacional de drogas. Foram expedidos 23 mandados de prisão a serem cumpridos em Mato Grosso.


Um dos mandados foi cumprido na Cadeia Pública de Cáceres. Também foram presas duas pessoas em Curvelândia, uma em Várzea Grande, três em Cuiabá e outra em Barra do Garças, que também já estava presa. No estado, ainda há mandados para serem cumpridos em Porto Jofre e São José dos Quatro Marcos.

Além de Mato Grosso, a operação ocorre em outros cinco estados e a ação está sendo realizada juntamente com o Ministério Público Federal e Justiça Federal. O objetivo é desmantelar quatro organizações criminosas.

As investigações revelaram que a droga vinha por meio aéreo e terrestre pela região de Cáceres (MT) e Corumbá (MS). Uma vez no Brasil, a droga era distribuída para os estados de São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal. A operação foi deflagrada pela PF de São José do Rio Preto (SP), e foram expedidos pela Justiça Federal da região, 85 mandados de prisão temporária e 89 mandados de busca e apreensão, além de ordens para o seqüestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio das contas correntes dos investigados.

As investigações da Operação Alfa iniciaram em abril de 2007, quando levantamentos da Polícia Federal em Brasília identificaram que traficantes do Mato Grosso estavam comercializando uma partida de droga com compradores da cidade de São José do Rio Preto. A partir daí, informações foram transmitidas a esta delegacia, que de pronto promoveu a instauração de inquérito policial que culminou com a expedição das ordens judiciais de prisões e buscas que estão sendo cumpridas hoje.

Dentre os presos envolvidos no tráfico estão empresários das áreas de construção civil, turismo, comércio de automóveis, além de advogados. Dos 84 Mandados de Prisão, 21 são para mulheres envolvidas no tráfico. 

Policiais federais chegam a todo momento na Superintendência Federal com malotes contendo documentos, porém ainda não foram divulgados.

Atualizada e corrigida às 11h53

Leia também:

PF deflagra operação 'Alfa' contra tráfico internacional de drogas em MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet