Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia apreende pescado ilegal no mercado do Porto em Cuiabá

A Polícia Ambiental apreendeu neste domingo, por meio de denúncia, mais de 20 quilos de pescado ilegal em uma barraca, no mercado do Porto, em Cuiabá.


Na barraca estavam dourados e filés de peixe. No entanto, ao avistarem a polícia, os proprietários conseguiram fugir e ninguém foi preso. Somente o pescado foi apreendido.

Apesar da pesca em Mato Grosso estar proibida até o dia 29 de fevereiro de 2009, a venda do peixe ilegal já se tornou algo constante. Dezenas de pessoas e milhares de peixes são apreendidos diariamente por todo o Estado, desrespeitando o período da piracema.

A Piracema teve início no dia 1º de novembro nas Bacias Hidrográficas do Araguaia e Amazonas e no dia 5 de novembro na Bacia do Paraguai. 

Até o final da Piracema, pescar em Mato Grosso é crime e o infrator pode ser multado em até R$ 100 mil e preso por até 3 anos. A modalidade pesque e solte também está proibida. A única exceção é a pesca de subsistência, desembarcada, que pode ser praticada pelas populações ribeirinhas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet