Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Acidentes com motos acontecem com 78% de homens com 29 anos

Dados levantados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre acidentes registrados, nos primeiros quinze dias de 2009, apontam que 8,6% envolvem motocilistas em Cuiabá e Várzea Grande. Os dados revelam ainda que 78% das pessoas que dirigem as motos e sofrem acidentes são do sexo masculino, contra 22% de mulheres e que em 18% dos casos, os condutores estavam com um carona.


De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), o número de motocicletas emplacadas em Cuiabá cresceu quase 20% nos últimos 12 meses. No final de 2007 havia em circulação 39,4 mil, hoje esses veículos somam 46,9 mil. Sem contar as motos emplacadas em outros Estados que circulam na cidade.

A média de idade dos homens condutores são de 29,4 anos, das mulheres estão em 25 anos.

Os períodos em que mais acontecem os acidentes estão compreendidos a tarde entre o meio dia às 18h com 37,8% das ocorrências. À noite, entre as 18h e a meia-noite, com 29,8% dos casos, seguido pelo período da manhã entre as 6h e o meio-dia, com 19,8% das ocorrências. Na madrugada entre a meia-noite e às 06 da manhã com 12,6% dos acidentes.

Em Cuiabá as vias que mais acontecem os acidentes estão distribuídas entre as principais avenidas da cidade, com destaque para as avenidas Rubens de Mendonça (Av. do CPA), Dante de Oliveira, tenente -coronel Duarte (Prainha), Fernando Corrêa, Miguel Sutil e Rua Barão de Melgaço.

A rodovia em que mais acontecem acidentes é a Emanoel Pinheiro (estrada p/ Chapada dos Guimarães). Em Várzea Grande não há uma via que se destaca, os acidentes estão distribuídos uniformemente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet