Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ex aluno do ''Bombeiros do Futuro'' é eleito deputado mirim

O Projeto Social “Bombeiros do Futuro” está rendendo bons resultados para os seus participantes, um deles é o ex aluno Evaldo Antônio Silva Leite, 13, que concluiu o curso na 4ª Edição do Projeto, no último dia 02 de dezembro, e no mesmo mês foi eleito, deputado mirim, pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL).


De acordo com o estudante os quatro meses de aulas o ajudou a ter base para elaborar a Proposta de Projeto de Lei que foi selecionada entre mais de 100 propostas encaminhadas a AL, oriundas dos alunos de 36 escolas públicas e privadas.

“Escolhi o tema “Meio Ambiente”, pois obtive bastante informações sobre isso, com os bombeiros, inclusive com aulas de campo no Morro de Santo Antônio”, destacou.

O parlamentar mirim ressalta que durante o curso recebeu instruções importantes sobre leis de trânsito, treinamento militar e drogas lícitas e ilícitas, dentre outros assuntos, que servirão como base para toda a sua vida. “Me sinto mais preparado para assumir um cargo como o que assumi”, frisou.

O funcionário público Ênio Sebastião de Oliveira Leite, pai de Evaldo ressaltou a importância do Projeto do Corpo de Bombeiros como reforço na educação do seu filho.

“Acompanhei de perto o trabalho que é realizado com estas crianças e adolescentes pois o levava todos os sábados para a aula. As palestras informativas, como prevenção às drogas só irão somar para a sua formação – hoje ele é um menino esclarecido”, elogiou.

A proposta de Evaldo dispõe sobre reflorestamento das matas ciliares dos rios mato-grossenses. “Em fevereiro começaremos a debater as idéias para colocá-las em prática”, informou.

A gestão do adolescente será de um ano e em caso de sessão ordinária ou extraordinária os 24 eleitos são chamados para assistir às discussões. “Os nossos projetos também serão debatidos para serem executados através dos órgãos competentes”, completou.

O deputado mirim gostaria de ingressar na carreira militar ou ainda ser engenheiro mecânico, mas por enquanto afirma estar gostando da área política e defende “muitos acham que os políticos são corruptos, mas existe o joio e o trigo assim como no próprio parlamento mirim – se eu for me dedicar a esta profissão serei sério e honesto”, afirmou.

Para o coordenador do Projeto Social “Bombeiros do Futuro” major bombeiro Paulo Wolkmer o promissor adolescente foi um aluno exemplo. “Ele nunca chegava atrasado ou faltava às aulas, isso é formação familiar pois o nosso Projeto não é um reformatório nada substitui a família”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet