Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Maggi rebate críticas de Puccinelli sobre Copa 2014

As declarações e críticas feitas pelas autoridades de Mato Grosso do Sul, inclusive pelo governador André Puccinelli, referente a Mato Grosso, na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014, levou o governador Blairo Maggi a redigir um ofício rebatendo as declarações. O ofício será encaminhado para o Executivo amanhã.


“É lamentável. A disputa existe entre Cuiabá e Campo Grande, mas acho ridículo este tipo de atitude e vamos mostrar nossa indignação com o documento”, declarou Blairo Maggi que pediu para o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, elaborar o documento.

Para o governador, o ataque que está sendo feito é desnecessário e não será da mesma forma que o Estado irá responder. Ele avalia que as declarações que estão sendo feitas na mídia sobre Mato Grosso têm gerado um aspecto depreciativo para os dois Estados, situação que pode prejudicar a avaliação na briga pela vaga. “Eles não deveriam caminhar nessa direção e repudio a forma com que os comparativos estão sendo feitos”, enfatizou Maggi durante entrevista nesta quinta-feira.

Desmatamento

Sobre a contestação das autoridades de Mato Grosso do Sul em alegar que o índice de desmatamento em Mato Grosso e o número de queimadas é elevado, o governador Blairo Maggi alega que o Estado tem trabalhado para que as reduções aconteçam e que os aspectos positivos devem ser considerados também. “Não estou brigando contra os números e o desmatamento é um fato. Mas acredito que outros aspectos positivos precisam ser considerados”, pontuou.

Contestação

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, diz que a polêmica sobre a Copa 2014 entre os dois Estados é desnecessária e confirma que Mato Grosso  vai construir a candidatura apresentando fatos concretos e com trabalhos reais, na tantativa de ser escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Não estamos preocupados com Mato Grosso do Sul, nem tão pouco vamos construir nossa candidatura com ataques”.

O secretário esteve ontem em Brasília, para apresentar o projeto Cuiabá 2014 Copa do Pantanal e participou juntamente com o secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa 2014 em Cuiabá, Yuri Bastos, de duas audiências, sendo uma com o ministro das Cidades, Márcio Fortes e outra, com o do Esporte, Orlando Silva Júnior. 

Ele acredita que a capital poderá ser escolhida e alega que o Governo está se preparando para receber a Fifa e a CBF, nos dias 03 e 04 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet