Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Presidente da Fifa confirma Copa no Pantanal e na Amazônia

29 Jan 2009 - 10:48

Da Redação - Humberto Frederico com informações Terra

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quinta-feira ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, terá necessariamente uma de suas 12 sedes no Pantanal e outra na região Amazônica, informou o portal de notícias Terra.



Fica então, oficializada a disputa entre Cuiabá e Campo Grande para sediar a Copa do Mundo em 2014, representando o Pantanal.

"Pantanal e Amazônia são destinos turísticos fundamentais do Brasil que merecem ser promovidos, sobretudo a Amazônia, que tem um charme e um interesse internacional muito grande", reforçou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

"A decisão da própria Fifa de 12 cidades levou em conta esse critério, ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito bom", acrescentou.

O anúncio das cidades que receberão os jogos do Mundial de 2014 ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça.

"A Copa do Mundo de 2014 está em boa fase de realização. Trocamos pontos de vista com o presidente, sobretudo confirmando que nos dias 19 e 20 de março o Comitê Executivo da Fifa escolherá 12 cidades que vão organizar o campeonato", disse Blatter após se encontrar com o presidente Lula, nesta quinta, no Palácio do Planalto, em Brasília. Também participou do evento o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

"A Fifa tinha dito que seriam dez as cidades-sede, mas depois de um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidimos ampliar para 12", reiterou o dirigente máximo do futebol mundial.

"Constatamos que diferentes Estados e cidades pretendem disputar a sede, e o governo federal e os chefes dos Estados estão decididos a garantir a realização (do campeonato)", emendou o presidente da Fifa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet