Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Comitê Pró-Copa 2014 prepara recepção para Fifa e CBF em Cuiabá

Preparando-se para receber em Cuiabá, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos dias 03 e 04 de fevereiro, membros Comitê Pró-Copa 2014 estiveram reunidos nesta quarta-feira, para definir a mobilização para a recepção. A capital mato-grossense será uma candidatas a ser sub-sede da Copa e as instituições vão avaliar as condições para o evento no Estado. 


Entre as pessoas que virão estão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, João Havelange, Thierry Weil (diretor de marketing) e Dikc Wiles (Co-chamain da empresa Math). A decisão entre Cuiabá ou Campo Grande sairá no próximo mês de março.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, a visita do comitê será definitivo para a decisão da escolha entre Campo Grande e Cuiabá. “Vamos fazer uma apresentação técnica e um sobrevôo sobre Cuiabá”. Mas, segundo Yuri, toda a sociedade deve estar envolvida nesse evento.

Para a mobilização, o comitê contará com a ação de várias instituições como Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação da Indústria de Mato Grosso e Federação do Comércio (Fecomércio), prefeituras, entidades organizadas, além de todas as secretarias estaduais. Serão confeccionadas camisetas, banners, out doors e as cidades de Cuiabá e Várzea Grande deverão estar decoradas com motivos da copa. Além de autoridades, pessoas de toda a sociedade deverão estar no aeroporto e nas ruas para recepcionar os membros da comissão.

Segundo o secretário, o trabalho feito pelo Comitê Pró Copa 2014 já foi muito positivo e Cuiabá tem algumas vantagens em relação a Campo Grande, já que uma das duas será a escolhida para sediar a “Copa do Pantanal”. “Aspectos positivos como o Estádio do Verdão que tem uma área extensa para novas obras, agregar comércio e transformar aquela região em um ‘businnes esport center’. Além disso, naquela região temos o Corpo de Bombeiros e uma Policlínica que podemos transformar num pequeno hospital de emergência”, observou o secretário.

Outro fator positivo foi a transformação do Fundesmat num fundo pró copa, que até 2012 vai compor R$ 400 milhões para investimentos. “Além da decisão política de seus governantes, Cuiabá terá recursos suficientes para investir em toda a organização desse evento.Vamos investir no setor transportes, Segurança Pública, capacitação de profissionais, área de saúde, entre outras”. Ele ainda ressaltou que as prefeituras de Várzea Grande, Barão de Melgaço e Chapada dos Guimarães, também estão envolvidas na organização, pois terão centros de treinamento para as seleções.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet