Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

FMI e Banco Mundial estão ultrapassados, diz primeiro-ministro da Grã-Bretanha

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, considera urgente uma total renovação das instituições financeiras internacionais, diante do fracasso do sistema financeiro global na atual crise, segundo a BBC Brasil.


Ao falar hoje (31) em uma sessão do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Brown disse que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial foram criações visionárias quando foram fundados, mas que estão ultrapassados e precisam ser reformados e redirecionados.

Brown ressaltou que gostaria de ver o FMI, por exemplo, tomando ações para evitar o desenvolvimento da crise, em lugar de apenas atuar após os problemas se instalarem.

Para o premiê britânico, não há precedentes para a “primeira crise financeira da era global” e por isso a história não oferece um caminho claro a seguir, mas advertiu contra a ameaça de um aumento no protecionismo e disse que a cooperação global é a única saída.

A Grã-Bretanha vai sediar em abril uma reunião de cúpula dos países do G20, grupo que reúne países ricos e emergentes com grande importância econômica, na qual Brown espera ver discutida a reforma do sistema financeiro mundial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet