Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

Neschling entra na Justiça contra a Osesp

Cerca de dois meses depois de ser demitido pela Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, o maestro John Neschling rompeu o silêncio - e o fez pela Justiça. Na manhã de quinta-feira, protocolou na Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo um pedido para que seja averiguado se seu substituto, o francês Yan Pascal Tortelier, tem contrato legal de trabalho no Brasil, exigindo que medidas sejam tomadas contra a orquestra caso sua atuação seja ilegal.


A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do maestro, que afirmou ainda que ele resolveu entrar também com processo contra a Fundação Osesp para tentar receber na Justiça as multas relativas à rescisão de seu contrato, uma vez que não teria recebido até agora da entidade uma posição oficial sobre o assunto.


Procurado pelo Estado, o maestro, que está no interior de São Paulo, não quis dar entrevista. Já a Fundação Osesp, por meio de nota oficial enviada ontem, informou que “obteve junto ao Ministério do Trabalho toda a documentação necessária para que o maestro Yan Pascal Tortelier trabalhe regularmente no Brasil”. Sobre o processo trabalhista movido pelo maestro, a entidade diz que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet