Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

UnB aplica três vestibulares neste fim de semana

A Universidade de Brasília (UnB) aplica três processos seletivos nos dias 17 e 18: o primeiro vestibular de 2009 da UnB, o vestibular para indígenas e a seleção para a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, são 28.475 inscritos para as três seleções, com 2.834 vagas abertas.


O primeiro vestibular de 2009 oferece 1.364 vagas para 73 graduações, em todos os campi da UnB. A seleção registrou 23.655 participantes inscritos. Os candidatos terão cinco horas em cada dia para realizar as provas.

O vestibular será aplicado em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). O fechamento dos portões está marcado para as 13h.

O curso mais concorrido é medicina, com 132,71 candidatos por vaga. Em seguida, com 62,88 inscritos por vaga, está direito. Relações internacionais (51,38), ciência da computação (40,67) e engenharia civil (40,13) completam a lista das graduações mais procuradas pelos estudantes.

Indígenas
No sábado (17), ocorre o processo seletivo destinado a estudantes indígenas, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai). São 20 vagas disponíveis, divididas entre o primeiro e o segundo semestre de 2009, nos cursos de agronomia, enfermagem e obstetrícia, engenharia florestal, medicina e nutrição.

O vestibular será aplicado nos pólos regionais de Belém (PA), Brasília (DF), Governador Valadares (MG), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), com início às 14h. Os candidatos farão provas objetivas e de redação.

Universidade Aberta do Brasil
No domingo (18), é a vez da seleção da Universidade Aberta do Brasil, com 1.450 vagas abertas e 4.357 inscritos. Os cursos oferecidos pela UnB são: artes visuais, biologia, educação física, geografia, letras, música, pedagogia e teatro.

As aulas são semipresenciais e serão aplicadas em 33 pólos nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins. O fechamento dos portões é às 14h e será aplicada uma prova objetiva com cem itens.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB, pelo telefone (61) 3448-0100.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet