Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Abertas as inscrições para o curso Técnico em Edificações do PROEJA na Uned Pontes e Lacerda

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Edificações, do Programa de Integração da Educação Profissional do Ensino Médio na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA), para o primeiro semestre do ano letivo de 2009 da Uned Pontes e Lacerda. São ofertadas 30 vagas no período noturno. Os interessados devem se dirigir à secretaria do Campus de Pontes e Lacerda, entre segunda-feira e sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro e são gratuitas. As aulas terão início no dia 09 de fevereiro.



O PROEJA se destina às pessoas com idade mínima de 18 anos e possuem o certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo primeiro grau). Os alunos do PROEJA com freqüência mínima de 75% receberão todo mês uma bolsa de estudo do governo federal no valor de R$100,00 (cem reais), para ajudar no custeio dos estudos. Serão reservadas 50% das vagas para os candidatos que cursaram da quinta à oitava série do Ensino Fundamental em escola da rede pública.

O Técnico em Edificações é um profissional de nível operacional que auxilia na elaboração de projetos, execução e manutenção de obras civil, como autônomo ou sob a supervisão de profissional da área, como engenheiro e arquiteto. Na fase de projeto, o técnico desenvolve, fiscaliza e acompanha a execução de sistema construtivo convencional ou alternativo, quantifica e orça o projeto, bem como conduz o processo e gerencia o canteiro. A seleção será feita através de entrevista, no dia 28 de janeiro no Campus de Pontes e Lacerda.

O candidato deverá chegar com 30 minutos de antecedência ao local da seleção, munido com carteira de identidade ou outro documento oficial, com foto, com o qual tenha efetuado a inscrição. O horário da seleção será divulgado no mural do próprio Campus no dia 27 de janeiro. A Comissão que realizará a entrevista será formada por uma Psicóloga, um Engenheiro e uma Assistente Social. A Comissão do Processo Seletivo de Pontes e Lacerda divulgará o resultado com a relação dos aprovados na primeira chamada no dia 30 de janeiro, a lista será afixada no mural do Campus.

Os aprovados deverão efetuar a matrícula na secretaria do Campus entre os dias 02 e 03 de fevereiro, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h. A matrícula poderá ser efetivada tanto pelo candidato aprovado, quanto por outra pessoa que o representará, porém é imprescindível a apresentação de todos os documentos exigidos para realizar a matrícula. A lista com os documentos obrigatórios está disponível no edital desse processo seletivo, no site do Cefet (www.cefetmt.br). Se sobrarem vagas em aberto após a matrícula dos classificados na primeira chamada, a Comissão do Processo Seletivo realizará uma segunda chamada no dia 04 de fevereiro, respeitando à ordem de classificação. Os aprovados nessa segunda chamada deverão efetuar a matrícula entre os dias 05 e 06 de fevereiro, no mesmo local e horário dos aprovados na primeira chamada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet