Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Projeto institui ´Oportunidade Para Todos´ em escolas

O deputado Ademir Brunetto (PT) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a criação do projeto “Oportunidade para Todos”, nas escolas do Estado de Mato Grosso, que tem por objetivo oferecer cursos profissionalizantes. A propositura tem como base de implantação a pintura, bordado, culinária, marcenaria, carpintaria, cabeleireiro e outras atividades profissionalizantes demandadas pelo mercado de trabalho. 


O projeto será instalado nos centros comunitários, em dois períodos, matutino e vespertino, desde que tenham instalações necessárias adequadas, sendo que, os cursos ministrados terão duração semestral ou anual.

Para ter direito a freqüentar os cursos oferecidos pelo projeto, os interessados deverão estar matriculados na rede de escolas públicas do Estado e, os estudantes deverão ter idade mínima dez anos e máxima de 18, dependendo do ofício em que está matriculado.

“Os profissionais que por vários motivos não atuam mais na área de sua profissão poderão ter uma grande valorização humana, pois estarão em contato, com suas habilidades, fazendo e ensinando o que sempre desenvolveram tão bem”, explicou o parlamentar.

Consta ainda que, o projeto será implantado de forma filantrópica em conjunto com o Estado, não devendo os profissionais aposentados que atuam como professores receber salário por sua função junto ao projeto.

“Os jovens por sua vez sairão das ruas, do ócio e até mesmo dos vícios, para aprenderem uma atividade que poderá futuramente ser sua profissão, valorizando sua auto-estima e contribuindo para seu crescimento pessoal”, esclareceu Brunetto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet