Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Sema e Smades buscam entendimento pelo Meio Ambiente

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Figueiredo Abreu, se reuniu com o adjunto de Qualidade Ambiental Salatiel Alves e o adjunto de Mudanças Climáticas Afrânio Migliari da Secretaria de Estado de Meio Ambiente para tratar de projetos e parcerias. A pauta incluiu discussões sobre o licenciamento ambiental municipal, o uso de geoprocessamento, a ampliação e estruturação das unidades de conservação e a revitalização do complexo turístico da Salgadeira.



Segundo Figueiredo Abreu, no encontro ficou definido a realização de curso de capacitação permanente para o fortalecimento do licenciamento ambiental e a implantação do programa SINLAM (Sistema de Licenciamento Ambiental), já em funcionamento na Sema, para garantir mais segurança, transparência e eficiência. “A Secretaria aguarda a renovação do direito de emitir o licenciamento ambiental. O licenciamento é uma ferramenta que descentraliza o serviço do Estado e facilita o trâmite dos projetos”.


Para as unidades de conservação ambiental, foi levantada a possibilidade de reforma das áreas já existentes com a ampliação do Parque Tia Nair, criação do Parque das Torres e projeto de revitalização da Salgadeira. “Muitas ações precisam ser feitas. Estudos, monitoramentos, mapeamentos, mas o importante é que iniciamos uma conversação e assim podemos trabalhar em conjunto”, garante o secretário que aguarda nova reunião para a continuidade das discussões.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet