Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Depois da Argentina, Oliver Stone vem ao Brasil para entrevistar Lula

O diretor norte-americano Oliver Stone se disse impressionado com as ideias e a postura da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que o recebeu nessa quinta-feira (16) na residência oficial de Olivos. 


O encontro com o casal Kirchner em Buenos Aires faz parte do novo trabalho de Stone, um documentário sobre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e os novos líderes de esquerda latino-americanos. Nesta sexta-feira, Oliver Stone viaja ao Brasil, onde entrevistará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista ao jornal La Nación, Stone falou sobre sua reunião de poucas horas com Cristina e seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner. "Fiquei muito impressionado. Foi um diálogo muito profundo, falei com eles separadamente e me disseram coisas muito diretas e profundas sobre a história da região e da revolução bolivariana", contou.

"Meu documentário fala dos últimos dez anos na América Latina, onde ocorreram mudanças tremendas. Fidel (Castro) sim as viu, e se deu conta de que a história é como um pentágono: se você põe muita força de um lado, logo essa mesma força te joga para trás", afirmou o cineasta, que entrevistou nos últimos dias os presidentes de Cuba, Raúl Castro, do Paraguai, Fernando Lugo, da Bolívia, Evo Morales, e o próprio Chaves.

Stone também recordou sua participação como roteirista do musical "Evita" (1996), estrelado por Madonna e Antonio Banderas, afirmando que "Eva (primeira-dama argentina entre 1946 e 1952) é uma figura crucial" do país.

"Vejo-a como uma combinação entre prostituta e santa", disse, mas "não me deixaram fazer uma parte que havia previsto: os peronistas não têm senso de humor", afirmou em tom sarcástico sem contar qual seria a cena que foi vetada pela produção do filme.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet