Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Almoço de posse de Obama terá frutos do mar, pato e faisão

Os convidados para o almoço inaugural após o juramento de Barack Obama como 44o presidente dos Estados Unidos poderão saborear um ensopado de frutos do mar, pato e faisão, bolo e alguns dos melhores vinhos da Califórnia.


E eles brindarão à saúde do novo presidente com uma edição especial para a ocasião do champanhe californiano Korbel Natural.

"Esta é nossa sétima cerimônia de posse...e é sempre uma honra", disse Gary Heck, presidente da Korbel, fabricante de vinhos há 125 anos, após ficar sabendo que o seu vinho acompanhará a sobremesa na refeição.

Cerca de 230 pessoas foram convidadas para o almoço, organizado pela Design Cuisine, empresa de catering de Washington, no Statuary Hall do Capitólio.

Um comitê bipartidário, presidido pela senadora da Califórnia Diane Feinstein, escolheu a comida e os vinhos após uma seleção feita por senadores e deputados, incluindo a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, de acordo com Kathy Valentine, chefe da empresa que prepara a festa.

O primeiro prato, um ensopado de frutos do mar repleto de lagostas, camarões e bacalhau, será servido com um Sauvignon Blanc de 2007 da Duckhorn Vineyard.

"O vinho foi lançado em 3 de abril de 2008. É o único vinho branco que fabricamos na companhia. É um pouco mais rico, há alguma fermentação do barril e eu acho que ele se beneficiou por estar na garrafa por um pouco mais de tempo", disse Bill Nancarrow, da Duckhorn, sobre a safra que rendeu 30 mil garrafas.

"Eles já tiveram vinhos da Duckhorn na Casa Branca, então nos conhecem. Mas isso é realmente especial", acrescentou.

O prato principal, composto por pato e faisão servido com molho picante de cereja e batata-doce, será acompanhado por um Pinot Noir de 2005, Goldeneye, do Anderson Valley, na Califórnia.

"Devo dizer que, entre as muitas honras e prêmios do mundo dos vinhos, este é um dos mais gratificantes", afirmou Zach Rasmuson, da Goldeneye. "Eu realmente não sabia nada sobre a seleção até a semana passada. Eles não nos pediram que submetêssemos nada", acrescentou.

Os cozinheiros que desejarem se inspirar no almoço de posse podem baixar as receitas (em inglês) no site www.inaugural.senate.gov.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet