Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva só discutirá mudanças de cargos após a posse dia 2

O deputado José Riva (PP) disse que só conversará sobre mudanças de cargos na Assembléia Legislativa após a posse como presidente da Mesa Diretora, marcada para o dia 2 de fevereiro, da qual já tem a confirmação da presença do governador Blairo Maggi (PR), além de lideranças políticas. Segundo o parlamentar cerca de 600 vereadores já foram convidados e mais de 80 prefeitos.


Em entrevista coletiva, Riva explicou que pretende dar continuidade ao trabalho de cidadania e de investimento na capacitação dos servidores. A Casa possui cerca de 1400 funcionários atualmente. O futuro presidente pretende até mudar o slogan “Casa do Povo” para “Casa Cidadã”.

O deputado também irá investir na capacitação dos servidores, trazendo cursos universitários, como Direito, através de um convênio com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Outro projeto é concluir o residencial Ipê, com 192 casas, que são para funcionários da AL que ainda não possuem a casa própria. Até hoje, 200 servidores já conquistaram suas próprias residências através dos programas do governo.

Riva destacou ações ainda como a Editora AL, que pretende reeditar o livro Desigualdades Regionais em abril, além de trazer o PROCON para dentro da Casa, além de dar ainda mais transparência com a divulgação do maior número de informações sobre os projetos e os trabalhos dos deputados através do site.

O parlamentar ainda quer aumentar o número de terminais para o Espaço Cidadania e melhorar o atendimento à população. O fato é que Riva pensa em fazer uma gestão transformadora até mesmo na questão do legislativo, com a criação do Manual de Processo Legislativo que servirá de referência para os parlamentares. O progressista admite que não muitos não conhecem os trâmites legais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet