Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eliene Lima sai em defesa de Ciro Nogueira em seu site

O deputado federal Eliene Lima (PP) passou a fazer campanha para que o seu colega de partido, Ciro Nogueira, seja eleito presidente da Câmara dos Deputados. Em seu site, o pepista declara: "A Câmara só voltará a ter autonomia legislativa caso o deputado federal Ciro Nogueira seja eleito o presidente”. 


Eliene acredita que a Casa perderia mais espaço junto ao Judiciário, caso continue com a polarização das relatorias entre o PT e o PMDB.

"Independente se Ciro é ou não do PP, a Câmara precisa de um presidente que não seja ligado ao Planalto. A submissão dos líderes petistas e peemedebistas ao presidente Lula tem prejudicado a Câmara, que hoje é atropelada pelo Judiciário, em questões delicadas como a fidelidade partidária e nepotismo”, diz o deputado federal.

Faltando menos de sete dias para as eleições da Mesa Diretora da Câmara, os candidatos Osmar Serraglio (PMDB-PR), Michel Temer (PMDB-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), se movimentam em busca de apoios. 

Na frente seguem Temer e Nogueira, que adotam estratégias diferentes para conquistar a sucessão de Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ciro aposta no chamado “baixo clero”, que são aqueles deputados de pouca expressão no Congresso Nacional, de 1º mandato e os que não ocupam cargos de destaque nos partidos políticos. Já Temer investe nos “caciques”, os parlamentares mais antigos e líderes partidários.

O acordo feito entre PMDB e PT para alternarem-se na presidência da Câmara tem deixado muitos deputados insatisfeitos. Com esse acordo, eles deixam de fora os deputados que não fazem parte desse grupo. Não se pode ganhar a presidência da Câmara apenas com um acordo feito há dois anos entre PT e PMDB”, defende Eliene Lima, que aposta em um possível segundo turno na Câmara, entre os canddiatos Ciro Nogueira e Michel Temer.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet