Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito de Cuiabá anuncia mais de 200 bolsas universitárias para estudantes

Entre as primeiras medidas de gestão para o segundo mandato anunciado pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), está o projeto Bolsa Universitária, que vai oferecer mais de 280 vagas em diversos cursos ofertados por três faculdades particulares de Cuiabá.


O termo de adesão foi assinado nesta segunda-feira, e a intenção é que cada instituição disponibilize uma bolsa de estudos integral para cada 50 alunos matriculados. As bolsas serão voltadas para alunos de baixa renda e que ganham menos de três salários mínimos. Os bolsistas terão que se comprometer e reverter o pagamento do curso realizando serviços públicos, depois de formados. Além disso não poderá ter histórico de reprovação.

Entre as faculdades que aderiram ao projeto está a Universidade de Cuiabá (UNIC), cujo proprietário é Altamiro Galindo, irmão do vice-prefeito da capital, Chico Galindo, que lidera a Secretaria de Planejamento e Gestão. “Vamos conseguir atingir quase 500 bolsas, pois acredito que outras faculdades também vão querer participar”, frisou o prefeito.

Outras

O programa faz parte de um conjunto de 12 medidas definidas por Wilson Santos juntamente com o secretariado. O plano de gestão de Wilson Santos anunciado hoje, também engloba outros áreas como Vale Água, mais 30% de escolas com educação integral, estágio remunerado, conclusão da Policlínica do Pedra 90, conclusão da Avenida das Torres Professora Edna Affi e mais 1.300 vagas na educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet