Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cidinho assume Secretaria dia 4 de fevereiro e fortalece democratas no staff

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e ex-prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido, o Cidinho (DEM), será empossado na Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos de Mato Grosso, no dia 04 de fevereiro, quando deixa a presidência da AMM para compor o primeiro escalão do governador Blairo Maggi.


A pasta está sem titular, desde a morte de Clóvis Vettorato, no dia 19 de abril de 2008. Há cerca de um ano, Cidinho assumiu como gestor  , por meio de convênio entre a AMM e o Estado, o programa MT Regional, que é administrado pela secretaria de projetos estratégico. A cerimônia de posse está marcada para às 17h, no salão Secretário Clóvis Vettorato, no Palácio Paiaguás.

O DEM faz parte da base de sustentação do Governo, e a escolha do chefe do Executivo Estadual pelo nome de Cidinho no staff, fortalece os democratas.

Para sua sucessão na presidência da AMM, Cidinho decidiu manter apoio ao candidato do PP, Pedro Ferreira. O outro pré-candidato, Dênio Peixoto, do DEM, também é candidato a vaga, mas ainda não sonseguiu conquistar a simpatia do partido e concorre a vaga sem o apoio da sigla.

Agora, os democratas pretendem adiar a data da eleição da Associação para 3 de fevereiro, o pleito estava marcado para o dia 30 de janeiro.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet